Prorrogado recebimento de artigos para a 7ª edição da Revista da Advocacia Pública Federal

2023-11-01

O Centro de Estudos da ANAFE prorrogou até o dia 15 de novembro de 2023, o prazo para recebimento de artigos que serão destinados à 7ª edição da Revista da Advocacia Pública Federal.

QUEM PODE PARTICIPAR?

Esta chamada de artigos se estende não apenas aos Advogados Públicos, mas também a operadores do Direito, acadêmicos da área jurídica e estudantes. A diversidade de perspectivas e experiências enriquece o debate, proporcionando uma visão abrangente das questões mais relevantes para a Advocacia Pública Federal.

FOCO NOS TEMAS ATUAIS

A chamada de artigos destaca temas relacionados à Advocacia Pública e ao trabalho desenvolvido por seus membros, preferencialmente nos seguintes temas:

• Direito Ambiental e Justiça Climática
• Defesa da Democracia, Liberdade de Expressão, Combate à Desinformação e Proteção de Dados
• Advocacia Pública, Probidade Administrativa, Combate à Corrupção e Compliance
• Administração Pública, Governança e Políticas Públicas
• Contratações Públicas Sustentáveis e a Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos
• Precedentes Qualificados no Direito Processual Civil Brasileiro e a Redução da Litigiosidade Envolvendo o Estado
• Consensualidade e Métodos Alternativos de Resolução de Conflitos
• Direito, Inteligência Artificial e Novas Tecnologias
• Direito da Infraestrutura e da Regulação
• Direito Tributário e Reforma da Tributação no Brasil

OBJETIVOS DA REVISTA

A Revista da ANAFE tem como objetivo principal divulgar trabalhos e textos científicos que contribuam para a capacitação e formação de opiniões. Ela serve como uma plataforma para disseminar pesquisas e análises relevantes no campo da Advocacia Pública, enriquecendo o conhecimento de Advogados Públicos e da comunidade jurídica em geral.

Outro propósito essencial é esclarecer os leitores sobre a importância da atuação judicial e extrajudicial realizada pelos membros da Advocacia-Geral da União, reconhecida como Função Essencial à Justiça, conforme estabelecido na Constituição Federal de 1988.

CONVITE À PARTICIPAÇÃO

A ANAFE convida todos os interessados a submeterem seus artigos e trabalhos para esta edição da revista. “Seja você um Advogado Público, operador do Direito, acadêmico ou estudante, sua contribuição pode fazer a diferença na promoção do conhecimento, na capacitação profissional e na disseminação da importância da Advocacia Pública”, afirma o Editor-Chefe do periódico, Frederico Rios Paula.

COMO PARTICIPAR

Os interessados em participar da seleção de artigos devem enviar o texto, seguindo as normas descritas no Edital de Chamada, até o dia 15 de novembro de 2023.

Todos os materiais devem ser enviados eletronicamente por meio do site: https://seer.anafenacional.org.br/index.php/revista, na plataforma SEER. Para submeter artigos, é necessário cadastro prévio na plataforma.

Os artigos devem seguir as regras ortográficas e de formatação especificadas no edital, além de ser inéditos, ou seja, não terem sido divulgados em nenhuma outra publicação, mesmo sendo de autoria do candidato.

Participe!

Clique aqui e confira o edital de prorrogação.