7ª Edição da Revista da Advocacia Pública Federal é lançada. Acesse!

2023-12-29

A nova edição, disponível no sistema SEER, apresenta 15 artigos, 2 pareceres e 2 decisões relevantes, distribuídos em 439 páginas, reunindo conteúdos que abrangem diversas áreas do conhecimento jurídico. “É com grande satisfação que oferecemos mais uma edição da Revista da Advocacia Pública Federal. Nosso propósito é disseminar conhecimento sobre Direito e Gestão Pública, promovendo debates e incentivando análises críticas. Os artigos refletem a qualidade e a diversidade de estudos e pesquisas, atendendo às expectativas dos operadores do direito e da comunidade jurídica”, declara Frederico Rios Paula, editor-chefe desta edição.

Na publicação, destacam-se temas relevantes como Direito Ambiental, Justiça Climática, Defesa da Democracia, Liberdade de Expressão, Combate à Desinformação, Proteção de Dados, Administração Pública, Governança, Políticas Públicas, Ética e Probidade, Direito Processual Civil, Contratações Públicas, Tributação e Moedas Digitais. Além disso, aborda-se assuntos como assédio sexual em autarquias e fundações públicas federais, defesa do clima e meio ambiente, e decisões significativas para a atuação da Advocacia Pública.

“A publicação reflete preocupações e desafios atuais em Direito e Gestão Pública. Agradecemos a todos os autores, pareceristas e colaboradores que tornaram possível esta 7ª Edição. Esperamos que desfrutem da leitura e que nossa revista continue sendo uma fonte valiosa de conhecimento, gerando reflexões”, conclui Frederico.

O Presidente da ANAFE, Sérgio Montardo destaca que esta edição é mais uma contribuição da associação para o aprimoramento profissional e científico dos membros da Advocacia Pública. A Revista, anual e com fluxo contínuo para recebimento de trabalhos futuros, já aceita submissões para a 8ª edição por meio do link: http://anafenacional.org.br/seer.

SEER

O Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER) é um software desenvolvido para a construção e gestão de uma publicação periódica eletrônica. Esta ferramenta contempla ações essenciais à automação das atividades de editoração de periódicos científicos.

Além disso, a revista também já está cadastrada na plataforma Diadorim do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBCT).

Para acessar a versão online, basta clicar no link: https://seer.anafe.org.br/index.php/revista/issue/view/8